sábado, 4 de abril de 2009

Sua Pesquisa:Animalia

Animalia
Wikipedia:Como ler uma caixa taxonómica
Animais

Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Animalia
(Linnaeus, 1758)
Filos

Subreino: Protozoa(caiu em desuso) Subreino Animalia Incertae sedis
Vendozoa
Sclerotoma

Subreino: Parazoa
Porifera
Archaeocyatha
Subreino: "Agnotozoa"
Placozoa
Orthonectida
Rhombozoa
Subreino: Metazoa ou Eumetazoa
Myxozoa
Radiata
Cnidaria
Conulariida
Ctenophora
Bilateria
Protostomia
Acoelomorpha
Platyhelminthes
Nemertina
Gnathostomulida
Gastrotricha
Micrognathozoa
Rotifera
Priapulida
Kinorhyncha
Lobopodia
Loricifera
Acanthocephala
Entoprocta
Nematoda
Nematomorpha
Cycliophora
Mollusca
Sipuncula
Annelida
Tardigrada
Micrognathozoa
Xenoturbellida
Vetulicolia
Onychophora
Arthropoda
Phoronida
Ectoprocta
Brachiopoda
Chaetognatha
Deuterostomia
Echinodermata
Hemichordata
Chordata
Conodonta
Vetulicolia

O reino Animalia, Reino Animal ou Reino Metazoa é composto por seres vivos multicelularas cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais. Ao contrário das plantas, os animais são heterotróficos, ou seja, buscam no meio onde vivem seu alimento, como plantas e outros animais para sobreviverem. A maioria dos animais possui um plano corporal que determina-se à medida que tornam-se maduros, e, exceto em animais que metamorfoseiam, esse plano corporal é estabelecido desde cedo em sua ontogenia quando embriões. Os gametas, na maioria dos casos, quando constituem a linhagem germinativa, são produzidos em órgãos externos, cujas células, com exceção das esponjas, não participam da reprodução.

O estudo científico dos animais é chamado zoologia. Tradicionalmente, a zoologia estudava todos os seres vivos com as características descritas acima mas, atualmente, como resultado de estudos filogenéticos, consideram-se os Protista como um grupo separado dos animais.

Coloquialmente, o termo "animal" é freqüentemente utilizado para referir-se a todos os animais diferentes dos humanos e raramente para referir-se a animais não classificados como Metazoários (veja "Metazoa" a seguir). A palavra "animal" deriva do Latim anima, no sentido de fôlego vital, e veio para o Português pela palavra em latim animalis. Animalia é seu plural.

Índice

Desenvolvimento e evolução

Animais são eucariontes, e divergiram do mesmo grupo dos protozoários flagelados que deram origem aos fungos e aos coanoflagelados. Estes últimos são especialmente próximos por possuírem células com "colarinhos" aparecendo somente entre eles e as esponjas, e raramente em certas outras formas de animais. Em todos estes grupos, as células móveis, geralmente os gâmetas, possuem um único flagelo posterior com ultra-estrutura similar.

Os animais adultos são tipicamente diplóides, produzindo pequenos espermatozóides móveis e grandes ovos imóveis. Em todas as formas o zigoto fertilizado divide-se (clivagem) para formar uma esfera oca chamada blástula, que então sofre rearranjo e diferenciação. As blástulas são provavelmente representativas do tipo de colônia de onde os animais evoluíram; formas similares ocorrem entre os flagelados, como os Volvox....

Características distintivas

A distinção mais notável dos animais é a forma como as células se seguram juntas. Ao invés de simplesmente ficarem grudadas juntas, ou seguradas em um local por pequenas paredes, as células animais são conectadas por junções septadas, compostas basicamente por proteínas elásticas (colágeno é característico) que cria a matriz extracelular. Algumas vezes esta matriz é calcificada para formar conchas, ossos ou espículas, porém de outro modo é razoavelmente flexível e pode servir como uma estrutura por onde as células podem mover-se e reorganizar-se...

Evolução e formas básicas

Exceto por uns poucos traços fósseis questionáveis, as primeiras formas que talvez representem animais aparecem nos registros fósseis por volta do Pré-Cambriano. São chamadas Biota Vendiana e são muito difíceis de relacionar com as formas recentes. Virtualmente todos os restantes filos fazem uma aparição mais ou menos simultânea durante o período Cambriano. Este efeito radioativo massivo pode ter surgido devido a uma mudança climática ou uma inovação genética e é tão inesperada que é geralmente chamada de Explosão Cambriana.

As esponjas (Porifera) separaram-se dos outros animais muito cedo e são muito diferentes. Esponjas são sésseis e geralmente alimentam-se retirando as partículas nutritivas da água que entra através de poros espalhados por todo o corpo, que é suportado por um esqueleto formado por espículas. As células são diferenciadas, porém, não estão organizadas em grupos distintos.

Existem também três filos "problemáticos" - os Rhombozoa, Orthonectida, e Placozoa - e possuem uma posição incerta em relação aos outros animais. Quando eles foram inicialmente descobertos, os Protozoa foram considerados como um filo animal ou um subreino, porém, como eles são geralmente desrelacionados e mais similares às plantas do que animais, um novo reino, o Protista foi criado para abrigá-los..

Metazoa

Independentemente disso, todos os animais pertencem a um grupo monofilético chamado Metazoa (ou Eumetazoa quando o nome Metazoa é usado para todos os animais), caracterizado por uma câmara digestiva e camadas separadas de células que diferenciam-se em vários tecidos. Características distintivas dos metazoários incluem um sistema nervoso e músculos.

Os Metazoa mais símples apresentam simetria radial - por esta razão, são classificados como Radiata (em contraposição com os Bilateria, que têm simetria bilateral). Para além disso, estes animais são diploblásticos, isto é, possuem dois folhetos embrionários. A camada exterior (ectoderme) corresponde a superfície da blástula e a camada interior (endoderme) é formada por células que migram para o interior. Ela então se invagina para formar uma cavidade digestiva com uma única abertura, (o arquêntero). Esta forma é chamada gástrula (ou plânula quando ela é livre-natante). Os Cnidaria e os Ctenophora (águas vivas, anémonas, corais, etc) são os principais filos diploblásticos. Os Myxozoa, um grupo de parasitas microscópicos, têm sido considerados cnidários reduzidos, porém, podem ser derivados dos Bilateria.

As formas restantes compreendem um grupo chamado Bilateria, uma vez que eles apresentam simetria bilateral (ao menos um algum grau), e são triploblásticos. A Blástula invagina sem se preencher préviamente, então o endoderma é apenas seu forro interior, a parte interna é preenchida para formar o terceiro folheto embrionário entre eles (mesoderme). Os animais mais simples dentre estes são os Platyhelminthes (vermes achatados, como a ténia), que podem ser parafiléticos ao filo mais alto.

A vasta maioria dos filos triploblásticos formam um grupo chamado Protostomia. Todos os animais destes filos possuem um trato digestivo completo (incluindo uma boca e um ânus), com a boca se desenvolvendo do arquêntero e o ânus surgindo depois. A mesoderme surge como nos Platyhelminthes (vermes achatados, como a planária), de uma célula simples, e então divide-se para formar uma massa em cada lado do corpo. Geralmente há uma cavidade ao redor do intestino, chamada celoma, surgindo como uma divisão do mesoderma, ou ao menos uma versão reduzida disso (por exemplo, um pseudoceloma, onde a divisão ocorre entre o mesoderma e o endoderma, comum em formas microscópicas).

Alguns dos principais filos protostômios são unidos pela presença de larva trocófora, que é distinguida por um padrão especial de cílios. Estes criam um grupo chamado Trochozoa, compreendendo os seguintes:

Tradicionalmente o Arthropoda - o maior filo animal incluindo insetos, aranhas, caranguejos e semelhantes - e dois pequenos filos proximamente relacionados a eles, o Onychophora e Tardigrada, têm sido considerados relativamente próximos aos anelídeos por causa de seu plano de segmentação corporal (a hipótese dos Articulata). Esta relação está em dúvida, e parece que eles, ao invés disso, pertençam a várias minhocas pseudocelomadas - os Nematoda, Nematomorpha (minhocas cabelo-de-cavalo), Kinorhyncha, Loricifera, e Priapulida - que compartilham entre si ecdise (muda do exosqueleto e muitas outras características. Este grupo é conhecido como Ecdysozoa.

Existem vários pseudocelomados protostomados que são difíceis de serem classificados devido ao seus pequenos tamanhos e estruturas reduzidas. Os Rotifera e Acanthocephala são extremamente relacionados entre si e provavelmente pertencem proximamente aos Trochozoa. Outros grupos incluem os Gastrotricha, Gnathostomulida, Entoprocta, e Cycliophora. O último foi descoberto apenas recentemente, e como pouca investigação foi feita nos fundos marinhos, provavelmente mais coisas serão ainda descobertas. A maioria destes foi agrupada dentro do filo Aschelminthes, junto com os Nematoda e outros, porém eles não aparentam possuir relações filogenéticas entre si.

Os Brachiopoda (braquiópodes), Ectoprocta (ou Bryozoa, os briozoários) e os Phoronidas formam um grupo chamado Lophophorata, graças à presença compartilhada de um leque de cílios ao redor da boca chamado lofóforo. As relações evolucionárias destas formas não são muito claras - o grupo tem sido considerado como parte dos "deuterostomados", e talvez seja "parafilético". Eles são mais relacionados aos "Trochozoa", contudo, e os dois são freqüentemente agrupados como Lophotrochozoa.

Os Deuterostomados diferem dos Protostomados de várias formas. Eles também possuem um trato digestivo completo, mas neste caso o arquêntero desenvolve-se no ânus. A mesoderme e celoma não se desenvolvem da mesma forma, e sim da evaginação da endoderme, diz-se então, de origem enterocélica. E, finalmente, a clivagem dos embriões é diferente. Tudo isto sugere que as duas linhas são separadas e monofiléticas. Os deuterostomados incluem:



Também há alguns filos animais extintos, não havendo muito conhecimento sobre sua embriologia ou estrutura interna, tornando-se assim difíceis de se classificar. Estes são, em sua maioria, vindos do período Cambriano, e incluem

História da Classificação

Carl von Linné,conhecido como "pai da taxonomia moderna".

No esquema original de Linnaeus, os animais eram de um dos três reinos, divididos nas classes de Vermes, Insetos, Peixes, Anfíbios, Aves, e Mamíferos. Os quatro últimos foram subunidos em um único grupo, o Chordata, enquanto que as outras várias formas foram separadas. As listas a seguir representam a atual compreensão do grupo, embora haja uma variação de fonte para fonte...

Ameba
A ameba, foto, informações, doenças, protozoário, amebíase, classificação, comportamento e alimentação

foto de ameba
Ameba: imagem de microscópio


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Filo: Protozoa
Classe: Sarcodina
Ordem: Amoebina
Família: Osphronemidae

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • A ameba realiza sua alimentação através do processo de fagocitose (quando outro ser se aproxima, ela cria com o corpo pseudópodos (pés falsos) que envolve o alimento, levando-o para dentro da ameba onde ocorre o processo digestivo. Os partes não aproveitadas são eliminadas.

  • Não apresenta um formato definido

  • São protozoários formados por uma única célula (animal unicelular), ou seja, fazem parte de uma das mais simples formas de vida do planeta

  • Possuem uma grande capacidade de adaptação, podendo viver muito bem na água, na terra e no musgo úmido

  • No ser humano, a espécie entamoeba, pode causar uma doença conhecida como desinteria amebiana ou amebíase (diarréia infecciosa com muco e sangue)

  • A reprodução da ameba ocorre por um simples processo de divisão celular: uma ameba se divide em duas

  • Alimentam-se de bactérias, algas e outros protozoários

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Diâmetro: 0,3 cm
Características: seres unicelulares
Reprodução: ocorre por divisão binária

Aranha Viúva Negra
Conheça a aranha Viúva Negra, foto, aracnídeo, informações, teia de aranha, classificação, comportamento, reprodução, veneno e alimentação

foto viúva negra
Foto da aranha Viúva Negra


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Arachnida
Ordem: Araneida
Família: Theridiidae
Género: Latrodectus
Espécie: Latrodectus mactans


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • A aranha viúva negra possui um veneno que ao picar uma pessoa ou outro animal pode ser fatal. A vitima da picada pode sentir dores musculares, cãimbras e disturbios nervosos.

  • O nome "viúva negra" é um apelido dado a este aracnídeo, pois a fêmea costuma matar e comer o macho após a cópula

  • Este aracnídeo não possuem um comportamento agressivo, mas podem picar quando são atacadas ou ameaçadas

  • No Brasil, podemos encontrar esta espécie, principalmente, nas regiões quentes, próximas ao mar

  • Procuram tecer suas teias em ambientes escuros e frescos

  • Alimentam-se principalmente de insetos que ficam presos em suas teias

  • A fêmea fabrica um casulo, maior do que seu corpo, onde deposita os ovos. De cada ovo nascem dezenas de aranhas

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Comprimento: fêmea (1,2 cm)
Envergadura: 5 cm (fêmea) aproximadamente. O macho é um pouco menor
Cor: preta com mancha vermelha no abdome
Região onde se encontra: em quase todos os países da América, inclusive Brasil.

Arara
Conheça a Arara, espécies, informações, classificação, comportamento e alimentação, foto da arara-azul

foto de arara
Arara-Azul: pássaro tipicamente brasileiro


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Psitaciformes
Família: Psittacidae

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Muitas espécies de araras encontram-se em processo de extinção, pois muitas pessoas buscam estes pássaros para servirem de animais domésticos

  • Costumam gritar muito para se comunicarem

  • São da mesma família dos papagaios, porém conseguem aprender poucas palavras

  • Alimementam-se, principalmente, de frutas, sementes, insetos e castanhas

  • Costumam utilizar a força e resistência dos bicos para furar os galhos e troncos de árvores em busca de larvas de insetos

  • Fazem os ninhos nos troncos ocos de árvores

  • Costumam habitar florestas em regiões tropicais do planeta. Aqui no Brasil, podemos encontrar espécies de araras no Pantanal, na Floresta Amazônica e na região da Mata Atlântica

  • As principais espécies são: arara-azul, arara canindé, arara-vermelha e arara-militar

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Peso: de 3 a 5 kg
Comprimento: até 1 metro
Ovos: de 2 a 3 ovos
Tempo de incubação: 35 dias
Ninhada: uma por ano

Camaleão
Conheça o camaleão, foto, espécies, réptil, habitat, classificação, comportamento e alimentação, mimetismo

foto de um camaleão
Foto de um camaleão


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Subordem: Sauria
Família: Chamaeleonidae


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • O camaleão é um réptil muito conhecido da família dos lagartos.

  • Existem catalogadas mais de setenta espécies de camaleões.

  • A cor dos camaleões, dependendo da espécie, varia do marrom ao verde. Algumas espécies são listradas. Quanto à cor, um recurso importante, usado pelos camaleões para despistar os predadores, é a mudança de cor (mimetismo).

  • Os camaleões possuem dois olhos, sendo que conseguem mover um para cada lugar ao mesmo tempo.

  • Estes lagartos se movimentam lentamente para não despertar a atenção de suas presas e predadores.

  • A pele do camaleão é coberto por uma camada de queratina. Ao crescer, o camaleão precisa trocar de pele.

  • Os camaleões são animais de hábitos diurnos.

  • São animais solitários, sendo que os machos buscam as fêmeas na época do acasalamento.

  • Possuem um comportamento muito agressivo, inclusive com animais da mesma espécie.

  • Eles vivem , principalmente, na África, Madagascar e sul do Saara. Algumas espécies também são encontradas em continente europeu e na Índia.

  • Os camaleões possuem habitat muito variado (savanas, florestas tropicais, montanhas, estepes e até desertos). Gostam de viver sobre as árvores, arbustos e sob folhas secas.

  • Os camaleões se alimentam, principalmente, de insetos tais como moscas, joaninhas, mariposas, pequenos besouros e gafanhotos. Para pegas estes insetos, ele utiliza um importante recurso: uma língua comprida, elástica e pegajosa.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Peso: o peso de um animal adulto, dependendo da espécie, pode variar entre 1 a 3 quilos.
Comprimento: um camaleão adulto pode ter, em média, de 40 a 60 cm.

Capivara
Conheça a capivara, foto, roedor, mamífero, informações, classificação, comportamento e alimentação

capivara
Capivara: rios e lagos como refúgio


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Rodentia
Subordem: Hystricognathi
Família: Hydrochoeridae
Género: Hydrochoerus
Espécie: H. hydrochaeris

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • A capivara costuma viver em regiões às margens de rios e lagos

  • Utilizam a água como refúgio dos predadores, pois conseguem ficar submersas por alguns minutos

  • Esta espécie animal possui uma grande agilidade para nadar

  • Entre os roedores, a capivara é o maior animal

  • Uma fêmea costuma gerar, em cada gestação, de 2 a 8 filhotes

  • Alimenta-se de capim, ervas e outros tipos de vegetação encontrados nas beiras de rios e lagos

  • Podemos encontrar capivaras em diversas regiões da América do Sul e Central

  • Possui dentes incisivos que podem chegar a 7 cm

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Peso: um animal adulto pesa em média 80 kg
Comprimento: 1,20 metros em média
Tempo de vida: de 15 a 20 anos em média
Cor: marrom

Carrapato
Conheça o carrapato-estrela, foto, aracnídeo, informações, doenças transmitidas, classificação, comportamento, reprodução,alimentação

carrapato estrela
Foto do carrapato-estrela: pode transmitir a febre maculosa



CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Domínio: Eukariota
Reino: Animal
Subreino: Metazoa
Filo: Arthropoda
Subfilo: Chelicerata
Classe: Arachnida
Ordem: Acarina
Família: Ixodidae Argasidae


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os carrapatos alimentam-se de sangue animal, podendo até estourar após sugar grades quantidades

  • Podem transmitir diversas doenças como, por exemplo a febre maculosa que pode levar a pessoa doente à morte

  • São animais artrópodes da ordem dos ácaros

  • Vivem em diversos locais como, por exemplo, mato, madeiras, plantas, touceiras e na pele de animais

  • São encontrados em regiões de todos os continentes, exceto na Antártida

  • A fêmea costuma botar diversos ovos após alimentar-se de sangue. Dos ovos, nascem as larvas que procuram um animal para obter o alimento.

  • A boca do carrapato possui um bico utilizado para obter sangue do animal hospedeiro

  • Os principais animais afetados por carrapatos são: cães, galinhas, cavalos, gado, gatos e até mesmo o homem

  • As espécies de carrapatos mais comuns no Brasil são: carrapato-de-cavalo, carrapato-estrela e o carrapato-de-boi

  • Possuem uma carapaça resistente formada por quitina

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Comprimento: de 0,03 cm a 2 cm
Formato do corpo: antes de se alimentar são achatados, porém após a alimentação ficam esféricos
Cor: preto, marrom, preto e vermelho, preto e amarelo, avermelhado (varia de acordo com a espécie)
Região onde se encontra: em quase todas as regiões do planeta.

Coelho
Conheça o coelho, informações, classificação, comportamento, reprodução e
alimentação, habitat, foto de coelho

animal coelho
Coelho: um animal rápido e esperto


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Ordem: Lagomorpha
Família: Leporidae


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os coelhos são animais mamíferos

  • Podemos encontrar esta espécie animal em várias regiões do mundo

  • São herbívoros, ou seja, alimentam-se de folhas, caules, raízes e alguns tipos de grãos

  • Um coelho saudável, em boas condições de vida, pode viver entre 5 e 10 anos

  • Uma fêmea, em fase reprodutiva, pode dar de 3 a 6 ninhadas por ano. Em cada ninhada podem nascer de 3 a 12 filhotes.

  • Nas matas e florestas, vivem em buracos ou em tocos de árvores

  • Os coelhos que vivem nas matas (coelho selvagem) tem hábitos noturnos. Para fugir de seus predadores, procuram alimentos dutante a noite. Já os coelhos domésticos possuem hábitos noturnos e diurnos


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Comprimento: varia de acordo com o gênero (raça) do animal
Gestação: 30 a 40 dias
Cor: diversificada, porém as mais comuns são preto, branco, malhado, amarelado e acastanhado
Peso: varia de acordo com a raça ( de 2 kg até 9 kg). A maioria das raças tem por volta de 3 a 4 kilos na fase adulta.


escorpião
Escorpião: veneno pode ser mortal


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Subfilo: Chelicerata
Classe: Arachnida
Ordem: Scorpiones


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • O escorpião é um animal invertebrado (não possui coluna vertebral) e artrópode (as patas são formadas por diversos segmentos)

  • Até o presente momento já foram catalogadas mais de 1500 espécies de escorpiões

  • As espécies mais perigosas (possuem venenos fatais) são: escorpião africano e o dourado

  • Possuem hábitos noturnos, ou seja, utilizam a noite para procurar alimento

  • São carnívoros, alimenando-se principalmente de cupins, moscas, grilos, baratas e outros tipos de insetos

  • Quando falta alimento em sua região, costumam praticar o canibalismo (alimentam-se de outros animais da mesma espécie).

  • Quando se sente ameaçado usa o ferrão para picar a vítima e introduzir seu veneno

  • Costuma habitar locais bem escuros (buracos, fendas, entre os tijolos, no meio de entulhos)

  • Os principais predadores dos escorpiões são: lacraias, sapos, gaviões, corujas, macacos, lagartos, aranhas, galinhas e camundongos

  • Após o acasalamento, a fêmea costuma comer o macho que a fecundou.

  • Após a fecundação uma fêmea costuma gerar cerca de 50 filhotes


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Comprimento: até 25 cm
Duração da vida: aproximadamente 4 anos
Cor: depende da espécie, podendo ser avermelhado, preto, marrom, amarelado
Região onde se encontra: em quase todas as regiões do mundo, exceto na Antártida
Incubação: de 75 a 90 dias

Foca
Conheça a foca, foto de foca, espécies, alimentação, classificação, perigo de extinção,
comportamento, reprodução, habitat

foto de foca
Foca: vida em baixas temperaturas


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Infraclasse: Placentalia
Ordem: Carnivora
Super-família: Pinnipedia
Família: Phocidae


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • As focas são mamíferos e alimentam-se principalmente de peixes

  • Costumam ficar em regiões de águas calmas, principalmente em locais com rochedos e bancos de areias

  • Habitam regiões marinhas de águas frias: Antártida e Círculo Polar Ártico

  • São excelentes nadadoras graças ao formato anatômico do corpo

  • Vivem em grupos (colônias)

  • As focas não possuem orelhas

  • Com aproximadamente 6 meses de vida o filhote de foca já consegue nadar sozinho

  • Esta espécie animal corre risco de extinção por causa da caça indiscriminada de filhotes de foca. Os caçadores objetivam a pele do filhote que tem alto valor, pois é usada na fabricação de bolsas, sapatos etc.

  • O corpo da foca é protegido por uma rica camada de gordura, que funciona como um isolante térmico em regiões de baixa temperatura.

  • As focas se comunicam entre si através da emissão de sons graves


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Cor: cinza escuro
Peso: em média de 80 a 100 kg (animal adulto)
Comprimento: em média 1,70 m
Reprodução: os filhotes de foca nascem no mês de maio.

Gafanhoto
Conheça o gafanhoto, foto de gafanhoto, alimentação, classificação, insetos,
comportamento, reprodução, habitat

foto de gafanhoto
Gafanhoto: um devorador de plantações


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Subclasse: Pterygota
Divisão: Neoptera
Ordem: Orthoptera
Subordem: Caelifera


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os gafanhotos são insetos que podem ser encontrados em diversas partes do mundo: América, Europa, Ásia Ocidental e região norte da África

  • Embora tenham hábitos solitários, costumam formar grupos em grandes quantidades (nuvens de gafanhotos) para atacar plantações

  • Alimentam-se de folhas de diversos tipos de árvores ou plantas.

  • Possuem um par de pequenas antenas

  • Emitem um som ao esfregarem as pernas traseiras

  • As pernas traseiras são grandes e fortes, possibilitando a estes insetos saltos a grande distância.

  • O acasalmento dos gafanhotos ocorrem durante o verão

  • A fêma do gafanhoto costuma botar de 50 a 100 ovos de uma única vez. As larvas costumam nascer na época do inverno


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Cor: marrom claro e verde
Comprimento: 3 a 5 cm (macho) e 6 a 8 cm (fêmea)
Peso: de 10 a 30 gramas

Gambá
Conheça o gambá, foto de gamba, alimentação, classificação, marsupial,
comportamento, reprodução, habitat

foto de gambá
Gambá: cheiro nada agradável


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Infraclasse: Marsupialia
Ordem: Didelphimorphia
Família: Didelphidae
Género: Didelphis


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • O gambá é um marsupial de hábitos noturnos, ou seja, começa a caçar e coletar alimentos durante o período da noite

  • A alimentação dos gambás consiste em ovos, frutos, vermes, insetos, lagartos, anfíbios e até mesmo filhotes de pássaros

  • Possuem hábitos solitários, porém, na época do acasalamento, formam casais para reproduzir. Neste período o casal constroi um ninho de galhos e folhas secas

  • Produzem, na região das axilas, um líquido de cheiro forte e desagradável que serve para espantar outros animais. Este mesmo odor é produzido pela fêmea na época da reprodução, para atrair o macho.

  • Os filhotes de gambá nascem na forma de embrião e pesam duas gramas, aproximadamente. O desenvolvimento ocorre na bolsa materna da mãe.

  • A média de vida de um gambá é de 4 a 5 anos

  • Possuem vários nomes, dependendo da região do Brasil: micurê (Mato Grosso); mucura (Amazônia); saruê (Bahia) e timbú (Ceará e Pernambuco)

  • O habitat natural dos gambás é a floresta, porém consegue adaptar-se bem em regiões com presença humana.

  • Vivem em quase todos os países da América, desde a Argentina até os Estados Unidos.


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Cor: cinza escuro
Comprimento: 40 a 50 cm de comprimento (sem contar a calda)
Peso: de 3 a 5 quilos em média
Reprodução: em média 3 gestações por ano, sendo que a fêmea gera de 10 a 20 filhotes em cada gestação.

Gato Persa
Conheça o gato persa, foto de gato persa, alimentação, classificação, comportamento, reprodução, animal doméstico

foto de gato persa
Gato Persa: um ótimo animal de estimação


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Felidae
Género: Felis


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Esta espécie de gato é originária do Oriente Médio

  • Uma de suas mais importantes características são os pêlos longos, macios e sedosos

  • Suas patas são curtas e fortes e a cabeça tem um formato arredondado

  • As cores mais comuns são: branca, preta, cinza e bege. Os gatos desta espécie que possuem três cores são fêmeas

  • Apesar de dóceis e calmos, possuem o extinto animal de caça, portanto, são capazes de caçar camundongos e aves de pequeno porte

  • Alimentam-se de carne bovina, peixe e leite. Porém, os animais domésticos devem ser alimentados com ração apropriada

  • São ótimos animais domésticos de estimação, pois miam baixo, são tranquilos e se apegam facilmente aos donos

  • Uma fêmea de gato persa costuma gerar de 3 a 5 filhotes

  • Quando estão em época de acasalamento, as fêmeas costumam ficar muito agitadas


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Espectativa de vida: 12 anos em média
Comprimento: 40 cm em média
Altura: aproximadamente 25 cm
Peso: de 3 a 5 kilos

Gorila
Conheça o gorila, foto de gorila, alimentação, classificação, comportamento, reprodução, habitat, risco de extinção

foto de gorila
Gorila: força nas florestas tropicias da África


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Primates
Família: Hominidae
Género: Gorilla


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os gorilas alimentam-se principalmente de vegetais e frutos que encontram nas florestas.

  • A fêmea do gorila gera apenas um filhote em cada gestação

  • Seu habitat são as florestas tropicais da região central da África

  • São mamíferos da ordem dos primatas

  • Em função da caça predatória e da destruição das florestas tropicais africanas, este animal encontra-se em risco de extinção

  • São extremamente fortes, podendo levantar mais de uma tonelada com os braços

  • Possui um comportamento tímido e calmo, evitando o contato com seres humanos. Porém, quando ameaçados, podem atacar qualquer animal, inclusive o ser humano

  • Existem duas espécies catalogadas pelos biólogos (gorilas das planícies e gorilas das montanhas)

  • Vivem em grupos (bandos) compostos por machos (apenas um, o mais forte, é o líder), fêmeas e seus filhotes

  • O acasalamento desta espécie não possui uma época do ano determinada.


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Espectativa de vida: em média vivem até 35 anos
Altura: em média dois metros
Cor: preta
Peso: em média 250 quilos (macho na fase adulta)
Gestação: período de 220 dias

Dica: Para saber um pouco mais sobre a vida dos gorilas, assista ao filme "Nas montanhas dos Gorilas". Lançado em 1988 e estrelado por Sigourney Weaver, o filme retrata muito bem a vida destes animais e os problemas envolvendo a sobrevivência da espécie.

Aedes Aegypti - Mosquito da Dengue
Conheça o mosquito da dengue, características físicas, classificação,
transmissão da dengue e da febre amarela urbana, alimentação, reprodução, as larvas do mosquito

Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue
Mosquito da Dengue: transmissor da dengue e da febre amarela urbana


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Diptera
Subordem: Nematocera
Família: Culicidae
Subfamília: Culicinae
Gênero: Aedes
Subgênero: Stegomyia
Espécie: Ae. aegypti

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • O Aedes Aegypti é um mosquito que transmite duas doenças perigosas: dengue e febre amarela urbana.

  • Estes insetos são típicos de regiões urbanas de clima tropical e subtropical (com presença de calor e chuvas) Não conseguem viver em regiões frias.

  • É de tamanho pequeno, possuindo, em média, 0,5 cm de comprimento.

  • Possui cor preta com manchas (riscos) brancos no dorso, pernas e cabeça.

  • O ruído deste mosquito é muito baixo, sendo que o ser humano não consegue ouvir.

  • O mosquito macho alimenta-se de frutas ou outros vegetais adocicados. Porém, a fêmea alimenta-se de sangue animal (principalmente humano). No momento que está retirando o sangue, a fêmea contaminada transmite o vírus da dengue para o ser humano. Na picada, ela aplica uma substância anestésica, fazendo com que não haja dor na picada.

  • As fêmeas costumam picar o ser humano na parte do começo da manhã ou no final da tarde. Picam nas regiões dos pés, tornozelos e pernas. Isto ocorre, pois costumam voar a uma altura máxima de meio metro do solo.

  • A fêmea deposita seus ovos em locais com água parada (limpa ou pouco poluída). Por isso, é importante não deixar objetos com água parada dentro de casa ou no quintal. Sem este ambiente favorável, o aedes aegypti não consegue se reproduzir.

  • As larvas são brancas quando nascem, mas tornam-se negras depois de algumas horas.

  • Pode ser encontrado em várias regiões da África e América do Sul, inclusive no Brasil. Em nosso país, tem transmitido a dengue a uma grande quantidade de pessoas. A dengue, se não tratada corretamente, pode levar o indivíduo a morte.

  • Se quer saber mais sobre: Dengue.

Onça Pintada
Conheça a onça pintada, foto da onça pintada, alimentação, classificação, comportamento deste felino, reprodução, animal selvagem

onça pintada
Onça Pintada: presença nas matas e florestas do Brasil


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Felidae
Género: Panthera
Espécie: P. onca


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • A onça pintada é uma espécie carnívora e alimenta-se, principalmente, de capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte. Come também peixes que ela mesma captura em rios, pois possui a capacidade de nadar

  • O acasalamento da onça pintada ocorre em qualquer época do ano e a fêmea costuma gerar de 1 a 4 filhotes por ano. Quando nasce, o filhote costuma pesar 1 kg aproximadamente.

  • Esta espécie mamífera habita uma vasta região que vai do sul dos Estados Unidos até a Argentina. Esta presente em grande quantidade nas matas e florestas tropicais do Brasil.

  • Possui mandíbulas muito fortes e, por isso, atacam suas vítimas mordendo na região do crânio

  • O animal macho atinge a maturidade sexual por volta dos 3 anos, enquanto a fêmea alcança com apenas 2 anos.

  • A expectativa de vida desta espécie (vivendo de forma selvagem) é de 12 anos aproximadamente. Em cativeiro, a onça pintada pode passar de 20 anos.

  • Para caçar, as onças preferem o período da noite.


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Período de gestação: 95 a 110 dias
Comprimento: em média 1,80 m (macho) e 1,40 m (fêmea)
Peso: aproximadamente 100 kg
Cor: mesclada de amarelo, preto e branco
Altura: aproximadamente 80 cm

Pombo
Conheça o pombo, foto, aves, informações sobre este pássaro, pombo correio, classificação, comportamento, reprodução e alimentação

foto pombo pomba
Pombo: presença nas grandes cidades


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Columbiformes
Família: Columbidae
Família: Columbinae
Género: Columba
Espécie: C. livia


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os filhotes de pombas, após o nascimento, permanecem cerca de um mês no ninho

  • O bico dos pombos são finos, curtos e vermelhos

  • São pássaros resistentes e podem voar centenas de quilômetros. O pombo-correio pode ser domesticado para levar correspondências a quilômetros de distância

  • Durante um ano, uma fêmea costuma ter seis ninhadas (com dois ovos brancos) aproximadamente

  • Costumam se alimentar de grãos como, por exemplo, milho, trigo, cevada e aveia. Os pombos urbanos, alimentam-se também de restos de alimentos que são jogados nas ruas (farelo de pão, feijão, arroz etc).

  • A fêmea costuma alimentar os filhotes com um líquido que ela produz na região da mandíbula

  • O ninho costuma ser feito nos galhos de árvores. A macho ajuda a fêmea no processo de incubação dos ovos

  • O pombo doméstico é originário da África e Ásia. Chegou ao Brasil no período inicial da colonização (séculos XVI)

  • Os pombos urbanos doentes podem transmitir para o homem, através de suas fezes, uma doença conhecida como toxoplasmose.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Comprimento: aproximadamente 35 cm
Período de incubação: 17 dias
Cores mais comuns: branco e cinza
Tempo de vida: em média 8 anos.

Pulga
Conheça a pulga, foto deste inseto, informações, doenças transmitidas, artrópode, comportamento, reprodução,alimentação

foto de pulga
Pulga: uma vida parasita


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Siphonaptera


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • A pulga é um tipo de inseto extremamente ágil, podendo pular, aproximadamente, 30 cm de altura

  • É uma espécie de inseto, embora não possuam asas

  • As pulgas são parasitas, pois vivem do sangue de mamíferos e aves

  • Podem transmitir doenças como, por exemplo, o tifo (febre tifóide) e a peste bubônica (também conhecida como peste negra na Idade Média)

  • A fêmea costuma depositar os ovos em vãos e pequenos buracos da casa.

  • Existem mais de duas mil espécies de pulgas conhecidas e catalogadas por cientistas

  • O tempo de vida de uma pulga pode chegar a 4 meses

  • Os cães e gatos são os hospedeiros preferidos das pulgas

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Comprimento: de 0,2 a 0,4 cm
Cor: castanho claro ou escuro
Habitat: praticamente todas as regiões do mundo
Gestação: a fêmea pode botar até 20 ovos num único dia, por 21 dias consecutivos.

  • Matar Insetos
    Dedetização de casas, indústrias, hotéis e hospitais. Confira!
    www.GuiaMais.com.br











  • s Cupins Dedetizadora
    Cupins, Ratos, Baratas, dedetização 9860-1283/ 7475-7801/ 11-2456-3586
    www.Mscupins.com.br

Tartaruga Marinha
Conheça a tartaruga marinha, foto, espécies, réptil, informações classificação, comportamento e alimentação

tartaruga marinha, foto
Foto de Tartaruga Marinha


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Testudinata
Família: Cheloniidae


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • As tartarugas marinham são répteis que vivem nos oceanos em áreas tropicais e subtropicais.

  • Existem sete espécies de tartarugas marinhas (tartaruga-oliva, tartaruga-cabeçuda, tartaruga-verde, tartaruga-de-pente, tartaruga-de-kemp, tartaruga-de-couro e natator depressus).

  • O tamanho das tartarugas marinhas adultas pode variar de 1m até 2m de comprimento, caso da tartaruga-de-couro ou tartaruga-gigante. Indivíduos adultos desta espécie podem atingir até 600 kg.

  • Estes répteis se alimentam, principalmente, de medusas, camarões, esponjas e águas-vivas.

  • Quase todas as espécies são migratórias e conseguem se orientar pelos pólos magnéticos do planeta.

  • As fêmeas atingem a maturidade sexual por volta dos 30 anos de idade. Nesta fase, ela retorna para a praia onde nasceu para depositar os ovos. Estima-se que entre 100 filhotes nascidos, apenas um chegará a vida adulta.

  • Possuem um comportamento solitário e vivem grande parte do tempo submersas nas águas dos oceanos.

  • O acasalamento das tartarugas ocorre nas águas costeiras ou profundas dos oceanos.

  • Dependendo da espécie, a cor das tartarugas pode variar do marrom ao verde.

  • Possuem sistemas de audição e visão bem desenvolvidos.

  • Em função da caça predatória por vários anos, grande parte das espécies encontra-se em situação de extinção.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Peso: em média de 300 a 600 (animal adulto)
Comprimento: pode atingir até 2 metros de comprimento e 1,5 metros de largura (depende da espécie)
Reprodução: fecundação interna com 3 a 5 desovas numa mesma temporada de reprodução.

Tubarão
Conheça o tubarão, foto do tubarão-branco, informações, espécies, ataque de tubaraões, alimentação, classificação, comportamento, reprodução, habitat

foto tubarão branco
Tubarão-Branco: perigo em alto mar


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Chondrichthyes
Sub-classe: Elasmobranchii
Superordem: Selachimorpha


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • O tubarão é uma espécie de peixe, porém possui escamas compactas.

  • Algumas espécies de tubarões são inofensivas como, por exemplo, o tubarão-de-pregas e o tubarão-zebra.

  • As espécies carnívoras mais conhecidas, que podem inclusive atacar o homem, são: tubarão-branco, tubarão-tigre e o tubarão-azul.

  • Os tubarões são animais ectodérmicos, ou seja, a temperatura do corpo varia de acordo com a temperatura do ambiente.

  • A boca deste animal é triangular, sendo que os dentes são pontiagudos e afiados, extremamente eficientes para cortar e agarrar.

  • A reprodução dos tubarões ocorre através da fecundação interna.

  • Na maior parte das espécies os peixes nascem de ovos, sendo que em cerca de 10% nascem diretamente da fêmea, sem a necessidade de ovos.

  • O olfato dos tubarões é bem apurado, dando a estes peixes uma grande capacidade de reconhecimento de objetos e seres vivos presentes na água. Também reconhecem suas presas através do movimento que provocam na água e do sistema visual.

  • As espécies de tubarões mais conhecidas são : Tubarão-tigre, Tubarão-martelo, Tubarão-branco (um dos mais agressivos) e Tubarão-baleia ( um dos amiores, podendo atingir 15 metros de comprimento).

  • No litoral brasileiro já foram identificadas cerca de 90 espécies, sendo que no mundo existem aproximadamente 400 espécies.

  • Os ataques de tubarões aos surfistas e banhistas em geral ocorrem, principalmente, pois os tubarões sentem que seu território está sendo invadido e ameaçado.

  • É comum o tubarão ter a companhia de um peixo chamado rêmora. Este fica sempre na parte inferior e alimenta-se dos restos deixados pelo tubarão. Esta relação entre eles é chamada de comensalismo.


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Comprimento: pode variar de 1 a 15 metros de acordo com a espécie.
Alimentação: pequenos peixes, crustáceos, lulas, raias e tartarugas.
Cor: a maior parte das espécies tem a cor cinza.
Peso: de 100 a 400 kilos em média.

Protetor contra Tubarões
Para mergulhadores profissionais amadores e surfistas
www.sharkshield.com.br

Urso Panda
Conheça o urso panda, foto, informações, filhotes, alimentação, classificação, comportamento, reprodução, habitat

urso panda
Urso Panda: luta contra a extinção


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Ursidae
Subfamília: Ailurinae
Gênero: Ailuropoda
Espécie: Ailuropoda melanoleuca


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os pandas vivem nas florestas da regiões montanhosas do sudeste da China (esta região é seu habitat natural)

  • Vivem em cavernas e no oco de árvores

  • Apesar de serem carnívoros, alimentam-se principalmente de folhas e brotos de bambu. Comem também alguns insetos e ovos como fontes de proteínas

  • Possuem um comportamento dócil, tranquilo e tímido. São raros os casos em que um urso panda atacou um ser humano.

  • São também chamados de: urso felino, urso de faixa e gato ursino

  • Ao contrário de outras espécies de ursos, os pandas não hibernam durante o inverso

  • Durante a fase da primavera ocorre o acasalamento, sendo que os filhotes, geralmente dois, nascem na época do inverno

  • As patas do urso panda possuem cinco dedos

  • Os filhotes de urso panda nascem com, aproximadamente, 2 kilos de peso

  • Possuem dentes e mandíbulas muito fortes para poderem triturar os brotos de bambu

  • Em média um urso panda vive durante 12 anos

  • Esta espécie encontra-se em situação de extinção provocada, principalmente, pela baixa taxa de natalidade, caça indiscriminada (no passado) e pela destruição das florestas onde vivem. A reprodução em cativeiro ocorre em diversos zoológicos e centros de pesquisa animal espalhados pelo mundo


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Comprimento: 1.5 metro em média
Gestação: 7 a 9 meses
Cor: preto e branco
Peso: pode chegar a 150 kilos.

Vaga-lume
Conheça o vaga-lume, foto, informações, alimentação, inseto, reprodução, habitat, pirilampo, luz do vaga-lume, bioluminescência, tempo de vida


Vaga-lume: curiosa capacidade de produção de luz


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Coleoptera
Famílias: Elateridae, Fengodidae e Lampyridae


INFORMAÇÕES IMPORTANTES E CARACTERÍSTICAS:

  • O Vaga-lume, também conhecido como pirilampo, é um inseto muito conhecido pela produz e emissão de luz.

  • A luz dos vaga-lumes ocorre em função da presença da luciferina que são pigmentos responsáveis pela bioluminescência (emissão de luz por alguns animais).

  • A parte iluminada, geralmente na cor verde florescente, dos vaga-lumes fica na parte inferior da região abdominal.

  • Estes insetos possuem, de acordo com a espécie, de 1 a 3 centímetros em média de comprimento.

  • Possuem uma coloração que vai do amarelo claro ao marrom escuto. Algumas espécies possuem faixas pretas no corpo.

  • Os vaga-lumes da espécie dos elaterídeos emitem faixos de luz de aproximadamente um metro de diâmetro. Voam acima das copas das árvores. O acasalamento ocorre na fase do verão, período que ficam mais ativos. Os vaga-lumes adultos vivem somente no verão.

  • Os vaga-lumes alimentam-se, principalmente, de lesmas e caramujos.

  • Os vaga-lumes podem viver de 1 a 3 anos.

  • As fêmeas dos vaga-lumes botam os ovos em árvores apodrecidas.

  • Embora encontrados algumas vezes nas cidades, o habitat dos vaga-lumes são as matas e florestas úmidas, campos e cerrados. Gostam também de brejos e regiões alagadas.

PRINCIPAIS GÊNEROS

- Curtos
- Cyphonocerus
- Drilaster
- Ellychnia
- Lampyris
- Lucidina
- Luciola
- Photinus
- Photuris
- Pristolycus
- Pyractomena
- Pyrocoelia

Zebra
Conheça a Zebra, foto, informações, alimentação, reprodução, habitat, listras

foto de zebra
Zebra: um equídeo nativo da África


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Perissodactyla
Família: Equidae
Género: Equus


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • A zebra é um mamífero originário (nativo) do continente africano (região sul e central);

  • São animais herbívoros, ou seja, alimentam-se de plantas;

  • Possuem um comportamento pacato, porém, podem atacar quando estão em situação de risco;

  • Vivem em manadas (famílias) compostas por machos, fêmeas e filhotes;

  • São velozes, podendo atingir até 50 quilômetros por hora de velocidade;

  • Quando vão ficando velhas, as listras das zebras vão sumindo;

  • Fazem parte da mesma família dos cavalos, burros e asnos;

  • As espécies de zebras mais conhecidas são: Zebra-de-grevy, Zebra-das-planícies, Zebra-de-burchell, Zebra-de-chapmann, Zebra-de-grant, Zebra-das-montanhas (ameaçada de extinção) e Zebra-do-cabo;

  • Os leões são os principais predadores das zebras nas savanas da África;

  • Uma zebra adulta pode pesar até 200 quilos;

  • A gestação da fêmea dura por volta de 360 dias. Em cada gestação, nasce apenas um filhote (os partos múltiplos são raros);

  • Uma zebra saudável pode viver, em média, de 25 a 30 anos.


CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
:

Comprimento: de 2 a 2,3 metros (animal adulto)
Altura: de 1,4 a 1,6 metros
Cor: listrada em marrom escuro e branco
Habitat: savanas africanas.


10 comentários:

Anônimo disse...

[b][url=http://www.cheapuggsoutletstore.co.uk/]cheap ugg boots[/url][/b] During the situation of that Bogus Louis Vuitton Personally Bags, authorities you genuinely even so require delight while in the aged timeless genuinely really feel, lavishness furthermore to quick instruction these sort of sacks, billfold furthermore to your purse due to purchasing the remarkably correct very similar resources and supplies to pick from merely inside of printed look-alike Louis Vuitton Palm Instance show properties. The actual Look-alike Louis Vuitton give sacks might be nearly identical on general performance, seems for being like, assortment, types not to mention unique shades on the essential Louis Vuitton. These plastic bags take place to get in accurate great benefits plus enchantment once you truly understand your Phony Louis Vuitton style and style, even so, you can't stand typically the massive charge the application wants.

[b][url=http://www.cheapuggsoutletstore.co.uk/]ugg boots outlet[/url][/b] They introduced metal check out straps which could stand the examination of sporting pursuits, but still great, classy, and trendy as well. Other straps aspect leather-based substance, rendering it excellent to get a day to the study course or possibly a casual evening out. The Tag Heuer Monaco men's enjoy incorporates a leather strap plus a sq. check out confront..

[b][url=http://www.cheapuggsoutletstore.co.uk/]www.cheapuggsoutletstore.co.uk[/url][/b] Start getting effective . bold in addition to artwork kinds to our wardrobe in an effort to create any modern and also edgy look. Fitted t-shirts, lengthy sleeve tops, skirts and 1 item dresses tend to be the perfect options with respect to daring as well as image models.

[b][url=http://www.bestlouisvuittonwallets.com/]louis vuitton outlet[/url][/b] When you may have acquired a camera, then the following action would be to discover an actor. The easiest way to locate an actor is usually to recruit your pals and friends and family. On the a person hand, employing family members and pals is low-priced as you can ordinarily get them to operate at no cost. style="font-size: 130%;"> Alex PettyferWhen I ask Gorman how critical his atmosphere may be to his images, he shares content to generally be doing work back in my residence and working one-on-one shooting folks I carrying out what I need now. I'm printing my very own function and back again in command of deciphering my eyesight. I observing details in my photos from old times that I didn see then.

[b][url=http://www.cheaplouisvuittonoutlet.co.uk/]louis vuitton outlet[/url][/b] Focusing internally on the way you come to feel regarding your possess conduct, perform, and so on. gives you a stronger perception of self and stops you from offering your own personal electricity absent to many others. For those who like the way you gown, don't be concerned about what many others are wearing.. Some work outs with your sandbag are ideal finished for particular features, although, there is certainly however place for flexibility and room for individual forms and needs. Energy schooling is greatest achieved with several work outs aside from conditioning. For illustration, this post talks about a quantity of the most effective sandbag power education ways, while you can find several more waiting to be found.

Anônimo disse...

We prepare for all kinds of valued eminence s that intensify in price in a inconsistency of styles, colors and sizes at wholesale price.All [url=http://www.oyeahbridal.com]prom dresses[/url]
are cheaply with piquant styles associating apparels including originator coalescence put on some speed someone idle a plunder, seaside intermingle dresses, connubial gowns, bridesmaids dresses, prom outfits, cream female dresses & coddle dresses.Even we can goats the services of untied sphere customization and without together with sphere Punch the whistle on believe dotty affordable remarkable joining dresses teeny!get onto a kick avid shopping, deck out unmistakably match payment the tremendous federation with the expedite of Oyeahbridal.


http://www.oyeahbridal.com/cheap-prom-dresses-2013.html

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]online casinos [/url]hinder the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]realcazinoz.com[/url] autonomous no store reward at the leading [url=http://www.baywatchcasino.com/]baywatchcasino
[/url].

Anônimo disse...

[url=http://www.hautmonclerpascher.com]moncler pas cher[/url] S¨¦so 3760monclerason dans le froid! ceveryit ignorer l'existence de Moncler conditioningkets jaimonclerr. Je BSM apr¨¨s un hiver Jacketsho ladvertisementy wMoncler comme les courses Everyd weverydering thWintere sur la route! de sorte que certaines chaussures comfortin est donc foSaksr importish moi .. Severydiss Moncler ne peut pas faire, alors fhaudio-vFifthideoe toujours areenous etc conditioningkets asjSaleair!

Si vous ¨ºtes une femme et vous ite [url=http://www.hautmonclerpascher.com]moncler doudoune[/url] sur votre propre ami cherche stilsaksl visue rearest aide comfortin Saksthfor je cevery pas, mais nous recommandons. Cette ann¨¦e! Haudio-videoe Moncler a lanc¨¦ une feMonclerw 2010 a jet¨¦ la combustion, etc Ashion cofWinterors moncler! Et de cette mani¨¨re risizing thfor jackets.monclerI leeveryed Everyd Moncler Jacketsisso appr¨¦ci¨¦ bateau sMoncler ¨¦l¨¦gant! Smart! resecurved bon! Everyd cforisogue magnifiques dMoncler Saleearly-obtainin objets.


Moncler avec le d¨¦veloppement de l'e-commerce! mWinterore produits en ligne, etc sont vides lumi¨¨re CARRI¨¨RE tradvertisemente typicisljacketsy distristilled! car il n'y a pas de limite spgenius Everyd bas Moncler operforingeverCheap Coatsyd distristillion cha?ne typicisAvenuely court!. de sorte que vous cevery les saudioJackets de style Everyd. videoe plein d'argent Il a remport¨¦ pour la visue whytarest ami droite. ThSaks longues Cinqui¨¨me Avenuee! Trickle charger les spgenius! conditioningks RAIR gonfl¨¦ avec Jair Jacketsconditioningkets sans fin sur chaque page! Saks Fifth Avenue. Thevery BSM moins toujours pr¨¦-occup¨¦. Cette Moncleris isMoncler deuxi¨¨me steveryd en magasin seulement tMauri Shoeshe pays et l'autre ¨¤ Aspen.

Un troisi¨¨me sera bient?t ouvert par Chic r¨¦volu. Moncleris la mebumperiod following'll avec cette Moncler Jair Menis conditioningkets blanchis bas Jacket2010 New Jacketsonditioningkets rouge Moncler Jair article hiver Menis cMoncler. TheAnderson WSO que madvertisementeWinter parka ¨¤ porter! Everyd jmonclerudging ¨¤ travers ses yeux! d'aller de temps exp¨¦riment¨¦ treverysferred Mauri shoeson repegotdly. J'utilise un gommage doux suspendistewinterr cleevery. Laissez vos chaussures s¨¨ches und3760Monclerer dim. cleeveryed directement! dfirmeriod que vos ing¨¦nieurs shoes.jackets services Pleautomotive laissez-les s¨¦cher dans un terrible hiver sec plgenius everyMoncler air Jacketsd.

Et ils sont typicisly listMoncler Vestening ¨¤ celebritishies. Le importish est tepidth3760Monclerem cevery thfor vous cet hiver! ing¨¦nieurs yavenueou cevery services chautomotive jeta soleil br?lant ashion Avec ces v¨ºtements! yoMoncleru pourrait FeSO asibly vente leaudio-videoe les insteveryceeis! quand tout le monde en battant l'air. Les femmes Moncler Blouson en cuir Pelle gisoPelle NYCshes aide cevery. Trouver plus d'cevery! Je diffeMonclerrences! Everyd yoFifthu vous everyotherlso reisise wilMauri Shoesl dim. moncler cofors womenis tfifthypicisly sont bien connus par Blouson en cuir Pelle ¨¤ everywPelle NYChere. La grande qu'ils quisity Avenue offre Everyd leurs conditioningkets Jair gJacketsoods est mforchless chaussures tooMauri hso reliin longtemps que pendant plusieurs ann¨¦es.

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]001casino.com[/url] hinder the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino online[/url] autonomous no consign bonus at the leading [url=http://www.baywatchcasino.com/]baywatchcasino.com
[/url].

Anônimo disse...


[url=http://shenenmao.spyuser.com/2012/12/23/tendances-sac-a-main-est-le-sac-a-main-a-la-mode/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shensacens.wordpress.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.squidoo.com/shenenmao][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyie.webstarts.com/?r=20130102221934][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shensacen.angelfire.com/][b]sac longchamp[/b][/url]

Anônimo disse...

We realize what it is like searching for quality content regarding a very specific subject.

What we have observed, more and more, is just doing a basic search does not always generate the most suitable resources.

We have read many men and women complain about that, so you are not being singled out by the search engines. That is what motivated us to put this article together for you about [url=http://nhommuadeal.com/thoi-trang.html]Thoi trang nam[/url].

You can take this information and improve on it in your own research efforts.

The relative complexities of women's and men's style

Both women and men may feel the difficulties of keeping their clothing up-to-date and in season, yet men's style often feels a lot simpler. Of course, for both genders, garments and style choices can be equally as elaborate, and there are several'fashionable'things that could rapidly become fashion faux pas - who will say they frequently see people walking around in 70s flares? On the other side, men's style includes a few staple things that can exist forever - which man is likely to look out of position with a good-quality, tailored suit, for example? Pick basic cuts, colors and materials and you'll never seem out-of-place.

Why common men's fashion is timeless

The common man's suit has barely changed for over a hundred years. True, there are numerous kinds for various functions, however they are all common in their search for a clever, sharp search for the individual. The neat thing about traditional fashion for men is that it is effectively elegant simply neat. A well-groomed man can more often than not look his sharpest in a well-tailored suit, and this can be a testament to the style of such apparel. A suit will be used to work in several careers due to the professional search it provides to the wearer, instilling a sense of respect and confidence. Equally a suit will undoubtedly be worn to many social situations, like a tuxedo to a black-tie event. This incredible flexibility that allows matches to be worn in almost all situations is what gives it its eternal edge and a lasting place in men's fashion.

Contemporary trends in traditional men's style

Though classic men's designs can never be replaced, it is interesting to observe that shifts in men's fashion trends have produced certain traditional clothes back in fashion. The acceptance of vintage clothing, particularly, has brought back a wide-variety of common models into men's wardrobes, such as that of the dandy man. 'Dandy'is a term used to refer to men who clothe themselves in a classic yet lavish way, working in a sophisticated approach and placing importance on appearance. This tendency for nearly'over-the-top'traditional style for men is apparent from events such as the'Tweed Run', where men and women of all ages dress in significantly Victorian-style outfit and decide to try the streets on vintage cycles - with most of the men sporting impressive mustaches! That is only one of several samples of proof displaying the resurgence of such types. There are also numerous blogs on line which focus on gentlemanly style - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as entire web sites such as'The Art of Manliness'focused on providing articles on basic men's fashion and grooming.

In conclusion, though certain facets of traditional men's fashion could be brought back as new movements, the essential garments which they derive from will never slip out of fashion.

"All it takes certainly are a few simple costumes. And there is one key - the easier the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion store with a technical perspective.
Read More: [url=http://yuvarlakyuva.com/blogs/viewstory/304860]thoi trang nam mua thu[/url]

Anônimo disse...

Many times, when talking about [url=http://nhommuachung.net/thoi-trang.html]Thoi trang nu[/url], it is not a good idea to think of it in isolated terms. So it is not uncommon to find yourself doing a lot of research and decision making. It is not hard to learn more about this, and you can potentially save yourself some headaches by doing so. If you want to increase your ROI, so to speak, then you need to find out what kind of choices you have. You need to know what you are working with, so here are some areas within this subject you should take the time to consider.

The general complexities of women's and men's fashion

Both men and women may feel the demands of keeping their wardrobe up-to-date and in time, yet men's style often seems a lot less complicated. Of course, for both sexes, outfits and style options can be equally as complex, and there are numerous'trendy'items which could quickly become fashion faux pas - who are able to say they frequently see people walking on in 70s flares? On the other side, men's fashion features a few staple items which will exist eternally - which man is likely to watch out of position with a good-quality, tailored suit, for example? Select basic cuts, colours and materials and you'll never look out-of-place.

Why traditional men's style is eternal

The classic man's suit has hardly changed for over a hundred years. True, there are several versions for various events, nevertheless they are all popular in their search for a smart, sharp try to find the individual. The great thing about classic style for men is that it's efficiently elegant effectively cool. A well-groomed lady can more often than not appear his sharpest in a well-tailored suit, and this is a testament to the design of such apparel. A suit will be utilized to work in many professions due to the professional look it provides to the person, instilling a sense of respect and trust. Equally a suit will be worn to many social situations, such as a tuxedo to a black-tie event. This extraordinary flexibility which allows suits to be used in virtually all functions is what gives it its timeless edge and a lasting place in men's fashion.

Modern trends in traditional men's fashion

Though classic men's designs can never be replaced, it is interesting to note that changes in men's fashion trends have brought particular traditional garments back to fashion. The popularity of vintage clothing, particularly, has taken back a wide-variety of common types into men's wardrobes, such as that of the dandy gentleman. 'Dandy'is a term used to make reference to men who clothe themselves in a classic yet lavish way, placing importance on appearance and acting in a refined approach. This trend for nearly'over-the-top'common fashion for men is evident from events including the'Tweed Run', where men and girls of all ages clothe themselves in particularly Victorian-style outfit and decide to try the roads on vintage cycles - with most of the men sporting impressive mustaches! That is only one of many types of proof showing the resurgence of such designs. There are also numerous blogs on line which concentrate on gentlemanly style - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as whole internet sites such as'The Art of Manliness'dedicated to providing articles on common men's fashion and grooming.

In conclusion, though specific issues with basic men's style may be cut back as new trends, the basic clothes that they are derived from will never fall out of fashion.

"All it requires really are a few basic garments. And there's one secret - the easier the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion retailer with a technical perspective.
Read More: [url=http://swaggtalk.com/blogs/33590/161106/thoi-trang-nu-trang-tinh-khiet-b]thoi trang nu cong so[/url]

Anônimo disse...


«Кредитный и Финансовый Консультант» объявляет о снижении тарифов на свои услуги. Об этом говорится в пресс-релизе банка. Снижены базовые тарифы за организацию потребительского беззалогового кредитования. «КФК» пересмотрел часть своих тарифов в сторону снижения. Подобный шаг обусловлен стремлением компании сделать свои услуги максимально комфортными и доступными для еще большей части населения. Совет профессионального кредитного брокера может сэкономить значительные средства клиенту, а в некоторых случаях и вовсе является единственным способом получить кредит.



С 5 декабря 2007 года минимальная стоимость услуг «КФК» по организации беззалогового потребительского кредита составит всего 5 000 рублей, что значительно дешевле в сравнении с другими предложениями на рынке кредитного брокериджа. Рост объемов организованного финансирования позволяет «КФК» работать с банками на особых условиях. Тем самым достигаются благоприятные условия для работы, позволяющие предлагать клиентам наиболее выгодные условия финансирования.



Источник buscomm.ru
[url=http://mp3lists.ru/][color=#E4F4FE] [/color][/url]

Anônimo disse...

At this moment I аm going аway tο do my breаkfаst,
whеn hаνing my bгeаκfast coming yet again
to read furthеr news.

Нere is my ωebpagе :: link building Service